Principal PalWorld Como corrgir problemas com save após a atualização do servidor de Palworld

Como corrgir problemas com save após a atualização do servidor de Palworld

Henrique Siquera
By Henrique Siquera • Última atualização em Feb 01, 2024

Com o lançamento de acesso antecipado do Palworld, a equipe LuraHosting viu relatos generalizados de proprietários de servidores perdendo o progresso dos jogadores ao atualizar seus servidores.

Após algumas pesquisas iniciais, a equipe de suporte da LuraHosting pode ter encontrado uma solução, dependendo de como você atualizou seu servidor Palworld.

Restaurando o arquivo PalWorldSettings.ini

Você não poderá restaurar oPalWorldSettings.ini arquivo sem um backup. A partir de 20 de janeiro de 2024, os sinalizadores Palworld SteamCMD definidos pelos desenvolvedores farão com que este arquivo seja apagado pelo SteamCMD.

Se você tiver um backup, basta substituir o arquivo e pronto!

Pare seu servidor

A primeira etapa é parar o servidor antes de fazer outras alterações nos arquivos.

Ao fazer qualquer alteração em seu servidor, sempre recomendamos fazer um backup primeiro.Se o seu servidor estiver hospedado na LuraHosting, use a guia "Backups" para fazer backup instantaneamente!
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Verificando se seus dados ainda estão em seu servidor**

Em seguida, verifique a pasta onde o servidor de Palworld armazena os dados do jogador e do mundo. Essa pasta está localizada em /Pal/Saved/SaveGames.

Ainda estamos conectando informações, então isso pode ser um pouco diferente para o seu servidor. Se você vir uma pasta com nome 0(o número zero), provavelmente ela contém arquivos do servidor. Entre em contato com a equipe de suporte da LuraHosting se encontrar outras pastas aqui, queremos saber. Você também pode ver um banlist.txtarquivo aqui, se tiver emitido banimentos.

Abra a pasta em /Pal/Saved/SaveGames/0. Se você tiver mais pastas aqui, há boas notícias: os arquivos anteriores do servidor ainda estão no seu servidor Palworld. Deve ficar assim, se você abrir uma dessas pastas:

Você precisará anotar a sequência aleatória de caracteres no nome da pasta para o “ID” da versão do servidor. Se você iniciou seu servidor, poderá ter duas pastas, cada uma com um ID aleatório diferente. Verifique as datas da última modificação das pastas para identificar qual delas você deseja restaurar e passe para a próxima etapa.

Neste exemplo, estamos restaurando o servidor para id: EA7433E0AA8A4DED969776671D4523A5

Restaurando a referência de dados salvos

Em seguida, abra o GameUserSettings.ini. Para servidores Palworld hospedados na LuraHosting, localizados em/Pal/Saved/Config/LinuxServer/GameUserSettings.ini

Edite a entrada neste arquivo DedicatedServerNamee defina-a com o ID da pasta na etapa acima. Se você já vir o ID da etapa anterior nesta linha, provavelmente precisará de um ID diferente de uma pasta diferente.

Quando você terminar de editar este arquivo, ele deverá ficar assim:

Reinicie seu servidor e verifique

Neste ponto, você só precisa reiniciar o servidor. Se não funcionou, tente novamente as etapas acima até encontrar os dados salvos do seu servidor.

Ainda não funciona? Parte 1

Embora esta etapa funcione para muitos usuários, ainda existem algumas circunstâncias em que o servidor não reconhece o player e os dados do servidor. Não se preocupe, pois há uma etapa final que você pode tentar, que supostamente funcionou para muitos jogadores:

  1. Desligue seu servidor

  2. Abra /Pal/Saved/Config/LinuxServer/GameUserSettings.inie remova o ID do mapa da etapa acima para que o arquivo de configuração seja exibido DedicatedServerName=

  3. Ligue o servidor

  4. Entre no servidor, ele deverá solicitar que você crie um novo personagem. Crie um novo personagem e entre no servidor Palworld.

  5. Desligue seu servidor novamente

  6. Coloque o ID do mapa da etapa acima conforme você o concluiu na etapa anterior, por exemplo:DedicatedServerName=EA7433E0AA8A4DED969776671D4523A5

  7. Inicie seu servidor, agora você deve ser capaz de logar em outro personagem anterior.

    Ainda não funciona? Parte 2

    Caso tenha seguido os passos acima e ainda não tenha funcionado, siga os seguintes passos a seguir:

    1. Tenha seus arquivos em mãos e deixe o servidor com o save dentro do diretório /Pal/Saved/SaveGames/0 LIGADO

    2. Exclua todos os arquivos dos players via FTP Web ou Filezilla

    3. Envie novamente os mesmos arquivos dos jogadores

    4. Reinicie o servidor e faça o teste

      Caso não funcione, repita essa etapa pelo menos 3x antes de desistir

      Ainda não funciona? Parte 3

      Se os 2 últimos passos ainda não funcionaram, siga o seguinte passo a passo

      1. Com seu servidor desligado, acesse a pasta /Pal/Saved/SaveGames/0/[ID DO MAPA]/Players

      2. Apague todos os arquivos existentes de save de jogadores

      3. Envie novamente os saves dos jogadores

      4. Ligue o servidor e faça o teste